EDUCAÇÃO INFANTIL

A Educação Infantil do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora proporciona à criança um conjunto de meios, materiais e oportunidades para o crescimento saudável em todos os aspectos.
Esse estímulo é oferecido através do Sistema Preventivo de Dom Bosco, com o auxílio do material didático próprio Girolhar e da educação tecnológica (LEGO Education). Nosso cronograma de estudos possui, também, aulas especializadas de Língua Inglesa, Movimento e o programa educacional Escola da Inteligência, método Dr. Augusto Cury que preza pelas habilidades socioemocionais, sendo revolucionário e atendendo aos interesses e desenvolvimento do aluno de forma integral.
    Oferecemos às famílias a oportunidade do turno integral, turno estendido e atividades extraclasse.

ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS INICIAIS

Os anos iniciais têm como objetivo principal garantir que os alunos se apropriem da cultura escrita e do lógico matemático, através da formulação e da reformulação de hipóteses. Busca, ainda, o desenvolvimento para a compreensão do ambiente natural e social, a partir de vivências lúdicas, fortalecendo vínculos na perspectiva da autonomia moral e intelectual.
    Temos como princípio pedagógico o Sistema Preventivo de Dom Bosco e, também, está presente no nosso conjunto de ações para a excelência acadêmica o programa Escola da Inteligência, método Dr. Augusto Cury – programa de desenvolvimento das habilidades socioemocionais.

ENSINO FUNDAMENTAL - ANOS FINAIS

O conhecimento e a capacidade de conviver são indispensáveis para o sucesso do ser humano. Baseado no conhecimento e na convivência, o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora tem, no seu Ensino Fundamental II, atividades curriculares e extracurriculares que desenvolvem as habilidades cognitivas, sociais, afetivas e formativas dos seus estudantes.
   Do 6º ao 9º anos, são desenvolvidos trabalhos e projetos, apropriados a cada faixa etária, como as Olimpíadas do Conhecimento e Avaliações Interdisciplinares que procuram sempre desafiar e motivar o desejo de saber e reforçar a decisão de aprender. Contamos com aulas especializadas de Língua Inglesa e Língua Espanhola, aulas de reforço de Matemática e, também, com o programa Escola da Inteligência, método Dr. Augusto Cury que visa o desenvolvimento das relações saudáveis.

ENSINO MÉDIO

O Colégio oferece aos alunos do Ensino Médio um ambiente saudável e acolhedor, onde é permitido ao jovem desenvolver sua criatividade. Um jovem amado, livre para mostrar o que sabe, responsável para assumir o que faz, será um vencedor na vida, um cidadão que fará a diferença, uma pessoa feliz.
    A preparação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e o PAVE (Programa de Avaliação da Vida Escolar), é desenvolvida em sala de aula com material próprio, nos laboratórios (Física, Química, Biologia, Informática), nos projetos, nas pesquisas de campo, na realização de simulados, nas aulas de reforço e nos grupos de estudo. Contamos com o programa Escola da Inteligência, método Dr. Augusto Cury que promove o desenvolvimento das relações intra e interpessoais.