Atividades Extraclasse

FUTSAL

Traz benefícios físicos e fisiológicos na formação corporal e estimulação do sistema cardiorrespiratório. Beneficia também os aspectos emocionais e sociais, aprendendo os limites e os comportamentos importantes na convivência social com outras crianças e adultos, contribuindo muito para a educação.

JUDÔ

O judô é um esporte de combate fundado por Jigoro Kano, em 1882. A atividade tem como objetivo principal fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada.
A prática é acompanhada pelo professor Alfredo Bianchetti, que atua há mais de 30 anos nesta área.

VÔLEI

Além das práticas na disciplina de Educação Física, o Colégio Auxiliadora oferece aulas de vôlei como atividade extraclasse. Esta prática contribui para a saúde física e mental dos alunos. Isso ocorre porque o mesmo é um exercício que desenvolve a coordenação motora, aumenta a agilidade, a massa muscular e alivia o stress.
Estimular os estudantes a praticar o vôlei, assim como a outros esportes, é um papel de qualquer instituição de ensino, para formá-los não só como alunos, mas também como cidadãos, e quem sabe, como futuros atletas.

DANÇA MODERNA ESCOLAR

Movimentos ritmados, acompanhando uma música, ajudam a despertar a consciência corporal da garotada.

Dançar é uma das maneiras mais divertidas e adequadas para ensinar, na prática, todo o potencial de expressão do corpo humano. Enquanto mexem o tronco, as pernas e os braços, os alunos aprendem sobre o desenvolvimento físico. Introduzir a dança na escola equivale a um tipo de alfabetização. Sendo um ótimo recurso para desenvolver uma linguagem diferente da fala e da escrita, aumentando a sociabilidade do grupo e quebrando a timidez.