É dia de feira!

Nas últimas semanas, os alunos do Infantil II, estudaram as frutas, suas formas, cores, medidas, sabores e seus benefícios para a saúde. A visita à feira de um supermercado fez parte da didática, onde os alunos, acompanhados das professoras e monitoras, compraram algumas frutas que, posteriormente, serviram de ingredientes para o preparo deliciosas saladas de frutas e sucos naturais. Para finalizar a atividade, as crianças participaram de uma atividade lúdica, onde vivenciaram as diferentes atividades desempenhadas neste tipo de ambiente.

O jogo simbólico, também chamado de "faz-de-conta", caracteriza-se por recriar a realidade usando sistemas figurados, estimulando a imaginação e a fantasia das crianças, favorecendo a interpretação e ressignificação do mundo real.