ESCOLA DA INTELIGÊNCIA

APRESENTAÇÃO ESCOLA DA INTELIGÊNCIA
Imagine uma escola que não ensine apenas a Língua Portuguesa para crianças e adolescentes, mas também o debate de ideias, a capacidade de se colocar no lugar do outro e de pensar antes de reagir para desenvolver relações saudáveis. Uma escola que não ensine somente a Matemática numérica, mas também a Matemática da emoção, em que dividir é aumentar, e ensine a resiliência: a capacidade de trabalhar perdas e frustrações. Continue imaginando uma escola que ensine a gerenciar pensamentos e a proteger a emoção para prevenir transtornos psíquicos. Pense ainda em uma escola em que educar é formar pensadores criativos, ousados, altruístas e tolerantes, e não repetidores de informações. Parece raríssimo? Mas isso já é realidade para centenas de milhares de alunos contemplados pelo Programa Escola da Inteligência, que tem uma metodologia inovadora e de fácil aplicação, e vem encantando centenas de escolas em vários países.

Augusto Cury