Escola da Inteligência

Imagine uma escola que não ensine apenas a Língua Portuguesa para crianças e adolescentes, mas também o debate de ideias, a capacidade de se colocar no lugar do outro e de pensar antes de reagir para desenvolver relações saudáveis. Uma escola que não ensine somente a Matemática numérica, mas também a Matemática da emoção, em que dividir é aumentar, e ensine a resiliência: a capacidade de trabalhar perdas e frustrações. Continue imaginando uma escola que ensine a gerenciar pensamentos e a proteger a emoção para prevenir transtornos psíquicos. Pense ainda em uma escola em que educar é formar pensadores criativos, ousados, altruístas e tolerantes, e não repetidores de informações. Parece raríssimo? Mas isso já é realidade para centenas de milhares de alunos contemplados pelo Programa Escola da Inteligência, que tem uma metodologia inovadora e de fácil aplicação, e vem encantando centenas de escolas em vários países.

Augusto Cury

Editora Edebê

A Editora Edebê Brasil integra o grupo editorial Edebé, fundado em Barcelona (Espanha) em 1888 e é especializado na publicação de conteúdos didáticos, literatura infantil e juvenil. Chegou ao Brasil em 2013, por meio da parceria com a Rede Salesiana Brasil. Hoje, trabalha com a produção de livros didáticos, paradidáticos, literatura infantil, juvenil, salesiana, além de materiais didáticos digitais e tecnologias para a área da educação.

Atua na educação brasileira oferecendo conteúdos de qualidade e formação para a comunidade educativa, capacitando e levando a ela as melhores práticas de ensino e aprendizagem.

No Brasil, a Editora Edebê ampliou seu catálogo de literatura infanto-juvenil a partir da publicação em português de livros da Edebé Barcelona e de novas produções com autores nacionais. As publicações de literatura cristã, sobretudo salesiana, são caracterizadas pelas traduções das produções do CCS – Centro Catequético Salesiano, localizado em Madrid – Espanha e da Elledici – Libreria della Dottrina Cristiana (LDC), estabelecida em Roma – Itália. Ambos são editorais que pertencem à Congregação Salesiana.

Conheça mais sobre a editora Edebê Brasil no site: https://www.edebe.com.br/institucional/

LEGO ZOOM

A ZOOM education for life desenvolve e implementa soluções educacionais e inovadoras para o desenvolvimento integral de crianças e jovens.
Nossos Programas trabalham na perspectiva de uma educação pautada na metodologia do "aprender fazendo", de trabalho em equipe, de planejamento e execução de projetos, o que possibilita o desenvolvimento de competências e habilidades essenciais para a vida.