Colégio Auxiliadora se aproxima da totalidade de funcionários vacinados contra Covid-19



Após completar a vacinação de primeira dose para Covid-19 em 31,6% dos colaboradores que se enquadravam em outros grupos prioritários, o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora atingiu, nesta terça-feira (08/06), a imunização de 74,7% do seu quadro.

Com a abertura para vacinação dos profissionais da educação de escolas particulares, foi possível chegar ao número considerado positivo por funcionários do Colégio, que apenas alterou seu formato de funcionamento para o sistema remoto, mas manteve as aulas desde o anúncio da chegada da pandemia no município, em março de 2020. Embora ainda seja a primeira dose, estudos mostram que a AstraZeneca, vacina que está sendo utilizada no momento, apresenta eficácia de 76%, segundo explica o infectologista da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Julio Croda. "A eficácia de uma dose da AstraZeneca é bastante elevada (...) é superior a 50%, exigidos pela OMS.”, afirmou Croda ao G1.

A previsão de finalizar a primeira etapa de vacinação é na próxima semana, concluindo o número de 79 funcionários parcialmente imunizados.









Dúvidas?

Entre em contato pelo nosso whatsapp ou telefones:

  • (53) 3242 5664
  • (53) 3242 5580