Colégio Auxiliadora lança 4ª edição do jornal Auxiliadora Comunica

Durante esta quarta-feira (16), os alunos Colégio Auxiliadora receberam a 4ª edição do jornal Auxiliadora Comunica. É a primeira vez que o jornal é lançado de forma física, tendo as três edições anteriores disponibilizadas apenas no formato digital.

O material é produzido por um grupo de AJS, orientado pelos professores José Artur Maruri e Charlene Nunes com o apoio da comunicação do colégio. A equipe cumpre as atividades de uma redação de jornal, divididos em diversos cargos, como editor, repórter, fotógrafo, cronista, chargista, revisor, entre outros. Além disso são realizadas reuniões de pauta e de acompanhamento, feitas de forma on-line e com periodicidade definida pela gestão, podendo ser semanais ou quinzenais.

A aluna e editora chefe do jornal, Fernanda Ieffet, fala sobre a evolução dos jovens através do jornal. “O Auxiliadora Comunica é sobre aprender a agregar. Provar que o jovem tem muito a contribuir com perspectivas, ideias, valores, críticas e sugestões a respeito da sociedade a qual pertence. E principalmente: que é seu dever fazer do hoje o seu maior projeto, investindo seu tempo em manifestos e mudanças, começando pela escola”, afirma.

Orientador do projeto, professor José Artur Maruri, fala sobre os objetivos alcançados nessa edição. “Essa quarta edição trouxe um jornal pensado, projetado e executado totalmente pelos jovens. Os professores apenas atuando como mediadores e essa era nossa expectativa, claro que agora nossa intenção é daqui para frente manter uma periodicidade no jornal e com esse contexto efetivar a participação deles ativa na cidadania através do próprio projeto.

O trabalho pedagógico realizado pelos professores, contempla o espírito Salesiano- Pastoral através do protagonismo juvenil.

Veja outras edições aqui no site, na aba "Auxiliadora Comunica".

Dúvidas?

Entre em contato pelo nosso whatsapp ou telefones:

• (53) 3242 5664
  • (53) 3242 5580